O Exemplo de Jó


Certa vez existiu um homem, Jó, morava na Arábia, reto, temente a Deus e afastado do mal. Homem de posses e 10 filhos. Era considerado por todo Oriente.
Deus testando-o permitiu que Satanás lhe fizesse muito mal, retirou-lhe suas posses e seus filhos, mas Jó não pecou contra Deus. Então Satanás o feriu com uma lepra terrível, que até sua mulher pôs a prova a Fé de Jó em Deus, ”Ainda estás firme na tua piedade?”, perguntou ela. Já os amigos de Jó, achavam que Deus o estava castigando, porém nem com todo o sofrimento existente na caminhada de Jó o fez se tornar infiel ao nosso Criador. E por fim Deus reconhecendo sua fidelidade o recompensou em dobro todas as suas conquistas perdidas. (Livro de Jó)
Mas e nós como lidamos com o sofrimento, a perda, Jó nos ensina como lidar com uma das mais difíceis situações da experiência humana, mesmo perante todo seu sofrimento ele não desistiu de seus ideais, continuou firme e fiel a Deus. A história de Jó nos mostra, que o mal tem no sofrimento um forte aliado para derrubar aqueles que têm Fé no Senhor. Veja o exemplo da mulher de Jó, ela além de não prevalecer confiante na Fé, ainda tentou derrubar a de seu Esposo, como ela, existe muitas pessoas por esse mundo que tenta nos minar de todas as formas, não podemos desistir de seguir o caminho da Luz de Cristo, pois como Jó, não podemos esquecer que pessoas boas também sofrem, não estamos livres dos percalços da vida, muitas vezes sofremos até sem entender as feridas se abrem e deixam marcas, mas cicatrizam não há uma noite que dure após o amanhecer, mesmo que terríveis catástrofes aconteçam, a vida sempre continua, muitos lutaram e morreram para que a promessa de Deus fosse cumprida. Aqui tudo é provisório, permanente é a nossa recompensa no Céu juntos ao Mestre dos Mestres, Jesus.

Escrito por Anderson Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário