As Faces do Pecado

O pecado é a principal arma do maligno contra os filhos de Deus, ele é formado de armadilhas com muitas faces, o mal usa de muitas artimanhas para nos capturar, muitas vezes se aproveita da ignorância das pessoas para trazê-los para o convívio do pecado, somos muitas vezes enganados por pura falta de conhecimento dos ensinamentos de Cristo e sendo assim não sabemos o que buscar, ou por onde caminhar para o encontro com a eternidade do Deus Vivo. Deixamos o pecado entrar porta adentro em nossas vidas muitas vezes pela televisão através de programas, músicas, internet, supostos amigos entre outros e nem mesmo percebemos. Em outra face temos pecados que sabemos que nos leva ao precipício, mas mesmo assim não conseguimos resistir por pura fraqueza, falta de fé e oração, pois não se enganem o pecado é muito atraente, é gostoso e muito momentâneo e isso nos faz repetir o processo constantemente muitas vezes e cada vez em períodos de tempo menores nos tornando totalmente viciados do pecado, nos tornando pessoas angustiadas, amargas e extremamente culpadas por não conseguimos nos livrar desse mal, quanto mais culpados nos sentimos maior o mal se torna em nossas vidas ao ponto de só o enxergamos e isso nos leva a profunda depressão e em casos extremos até ao suicídio.

Para nos livrar do pecado em nossas vidas primeiramente precisamos reconhecê-los em nosso cotidiano e para isso precisamos do verdadeiro conhecimento da palavra de Cristo e hoje em dia esse ponto se tornou muito delicado pelo crescimento de pessoas que estão deturbando os ensinamentos de Cristo para beneficio próprio, assim como algumas instituições que se dizem “cristãs” que seus comandantes que seriam exemplos para suas comunidades não conseguem se desvencilhar das suas próprias armadilhas transformando assim a palavra de Vida Eterna desacreditada e crescendo assustadoramente a indiferença ao cristianismo no mundo. A partir do verdadeiro conhecimento das palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo e muita oração é que reconheceremos o pecado em nossas vidas.

E assim podemos dar o verdadeiro valor para o pecado que é nenhum, ele serve apenas de muralhas para tapar a visão da liberdade plena, o que precisa ter valor em nossas vidas são nossas virtudes, não podemos alimentar o mal em nós e sim o valorizar o bem para que ele cresça e de bons frutos, leiam a palavra de Deus, orem com o coração e principalmente pratiquem o Bem diariamente e não esqueça nunca todos nós somos pecadores e estamos à mercê deles a todo o momento, não precisamos nos culpar ou nos julgar, mas sim procurar ser melhores a cada dia para que nossos pecados sejam sucumbidos diante nossas virtudes. Nossa Salvação é e sempre será Cristo, misericordioso. Amém!

 


Anderson Matheus
Membro do ECC e Segue-Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário