MADRI, 03 Set. 13 / 09:29 am (ACI/EWTN Noticias).-
No que foi considerado um ataque direto contra os cristãos, o Presidente
da Coca Cola Espanha, Marcos de Quinto, respondeu ridicularizando os
defensores da vida e da família a uma campanha que a organização cidadã Hazte Oír lançou para frear um programa televisivo que denigre a mulher.
"Deus
nos livre de grupos como 'Os Guardiões da fé', que nos dizem qual
programa de TV temos que assistir, que livro e jornal ler, e em que
partido votar", escreveu em sua conta do Twitter @MarcosdeQuinto para
justificar por que Coca Cola é a única grande empresa que se negou a
retirar seu patrocínio ao polêmico reality show "Acampamento de Verão",
da rede de TV Telecinco.
No programa em questão uma das
participantes foi obrigada a ficar em roupa interior, foi banhada em
chocolate contra sua vontade, enquanto o apresentador convidava o resto
dos participantes a lamber o seu corpo para retirar o chocolate.
Hazte
Oír lançou uma campanha cívica que conseguiu que anunciadores como:
McDonalds, Burger King, Orange, ING Direct e Minute Maid (que é uma
marca registrada da Coca Cola) retirem suas publicidades. Entretanto, o
CEO da Coca Cola Espanha manteve os anúncios da popular bebida.
Para
justificar o apoio, De Quinto usou a sua conta do Twitter para atacar a
organização cidadã que defende a vida, a família e a liberdade
religiosa na Espanha.
"Se o preço que tenho que pagar para que
você não deixe de beber Coca-cola é que eu tenha que pensar como você,
prefiro que não beba. Sério (...) Minhas desculpas se não ter cedido a
suas pretensões te magoou. Uma saudação muita cordial", escreveu o
diretor dirigindo-se na rede social a Ignacio Arsuaga, presidente de
Hazte Oír.
"Provavelmente a missão de Arsuaga seja salvar as
nossas almas da pérfida Telecinco e não seja tanto ocupar-se de nosso
corpo. Concede logo o seu perdão cristão a Tele5 (que já se desculpou) e
deixem de ameaçar com os orçamentos de terceiros", adicionou De Quinto
ridicularizando.
De Quinto atacou a organização cidadã –que dá voz
a milhões de espanhóis pró-vida e família– acusando-a de hipócrita e
pede que ela esclareça a sua posição sobre o aborto e sobre o matrimônio
homossexual. Inclusive ameaçou com que "uma equipe jurídica estude as
responsabilidades penais daqueles que alentam o ataque contra objetivos
concretos", em referência ao trabalho da organização.
Enquanto no
Twitter o diretor da Coca Cola Espanha se dedica a atacar os crentes, a
empresa fechou um acordo comercial milionário com o Mediaset Espanha, o
grupo de comunicações ao que pertence a rede Telecinco, para associar os
valores de sua marca Coca Cola a suas próximas produções.
Na
sexta-feira 30 de agosto, o Bispo de São Sebastião, Dom José Ignacio
Munilla, lamentou a atitude do diretor e declarou à Rede Cope que tomou a
"decisão pessoal de beber água pura e cristalina em vez de Coca Cola
até que o horizonte se esclareça um pouco mais, porque me parece que o
presidente da Coca Cola Espanha cometeu um erro muito grande e deveria
retificar-se".
As expressões do diretor suscitaram numerosas
reações nas redes sociais de usuários, inclusive fora da Espanha, que
prometem deixar de consumir a bebida até que De Quinto se retifique.
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