Projeto de Lei 122/96 "Mordaça Gay"

Fonte: Prof. Felipe Aquino

Se o Projeto de Lei 122/96 – chamado de “mordaça gay” for aprovado no Senado (já foi aprovado na Câmara), então, não se poderá mais se manifestar contra a prática homossexual, que o Catecismo da Igreja chama de “depravação grave” (§2357). A pena é de dois a cinco anos de prisão. Não é hora da Igreja levantar a sua voz enquanto é tempo? Não estamos pecando por omissão nessa hora? Não é hora dos católicos se manifestarem juntos aos deputados e senadores?

Veja o vídeo do Deputado Federal Paes de Lira no Superpop. Convidaram-no para um debate sobre a o “projeto de lei contra a homofobia”, encheram o palco de militantes do movimento gay do Brasil e o deputado, com coragem e serenidade mostrou que isto é um abuso jurídico.

Obs: A transcrição do trecho da fala do deputado federal Paes de Lira e uma pessoa da platéia não identificada, mais ou menos aos 7 minutos e trinta segundos:

- pessoa: ...o senhor vota a favor ou contra a lei 122 contra a homofobia?

- deputado: Meu voto é contrário e vou te dizer porque...

- pessoa: Então o senhor é homofóbico.


E assim, estaria o deputado, na visão desta pessoa, enquandrado na nova lei. O vídeo está abaixo. O Deputado Federal Paes de Lira não demonstrou em nenhum momento ódio aos homossexuais. Ele tenta apresentar sua visão de mundo, como ele vê a coisa toda acerca do PLC 122.


Nenhum comentário:

Postar um comentário