Jesus e a pobre Viúva


Certa vez no templo de Jerusalém: “1.Levantando os olhos, viu Jesus os ricos que deitavam as suas ofertas no cofre do templo. 2.Viu também uma viúva pobrezinha deitar duas pequeninas moedas, 3.e disse: Em verdade vos digo: esta pobre viúva pôs mais do que os outros. 4.Pois todos aqueles lançaram nas ofertas de Deus o que lhes sobra; esta, porém, deu, da sua indigência, tudo o que lhe restava para o sustento.Lc 21 Com essas palavras Jesus nos ensina qual o valor verdadeiro de nossas ações e sentimentos, quando nos entregamos a algo, ou, a alguém.
Quando nos dedicamos a nossos filhos, fazemos isso somente nos momentos em que temos tempo de sobra, ou, quando nossos filhos precisam do nosso tempo? Qual a importância de nossos Pais em nossas vidas? Quando adultos nos consideramos “os senhores de si”, deixamos apenas as sobras de nossas vidas aos que, nos deram educação, sustento, Amor, dedicaram suas vidas a nós, e não deixamos de assistir um futebol, ou uma novela, para ouvi-los e abraçá-los.
E quando amamos, o fazemos apenas nos momentos em que não atrapalha nossa rotina e anseios. Será que nos permitimos mudar por um verdadeiro Amor, ou mudamos apenas o que não faz diferença para nós? Será o Amor tão cômodo assim? Pois Jesus nos ensina que Amor é dedicação, é entregar-se de corpo e alma, é doar o nosso sustento, é acreditar que vale a pena, mas muitas vezes o que nos falta é acreditar que vale a pena lutar pelo verdadeiro Amor, pela Vida, pelo próximo.
A viúva que Jesus citou, só entregou o que era de seu sustento porque acreditava nas palavras de Esperança que ouvia, caso contrário ela não o faria, por isso Jesus transformou a viúva em protagonista perante seus olhos, mesmo rodeado de ricos que deitavam ofertas bem maiores que aquela senhora, não podemos ser figurantes da Vida, o mundo a cada dia transforma pessoas em vitimas, não conseguiremos tornar nossa Vida mais Cristã com as nossas sobras. Precisamos lutar para sermos protagonistas aos olhos de Deus. Jesus entregou a sua Vida por Amor a nós e ressuscitou para nos mostrar que a Força do Amor supera até Morte. Então vamos à luta Irmãos porque vale a pena!

por Anderson Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário