"Na minha Vida, como na vida de muitos outros procuramos amar e ser amado, mas como saber o que é o Amor? Onde procurar? Por quantas vezes procurei ser amado e só encontrei vazio, egoísmo, descontinuação, por muitas outras procurei Amar, mas achava que o Amor
era satisfação, minha satisfação, meus amores eram uma forma de me satisfazer, não tinha exemplos, os amores a minha volta sempre foram incompreensíveis pra mim.
era satisfação, minha satisfação, meus amores eram uma forma de me satisfazer, não tinha exemplos, os amores a minha volta sempre foram incompreensíveis pra mim.
O Amor dos Meus Pais por mim nunca consegui entender, mas também como entender um Amor que não cabia em meu pequeno mundo fantástico e ilusório. Minhas decepções, angústias, traumas aqueles a minha volta que eram os culpados, por isso o mais fácil era trocar os que eu podia e me afastar dos que não tinha jeito e assim eu vivia. O mais interessante é que eu achava que amava, era até capaz de dizer que era feliz. Triste ilusão.
E assim vivi, até o dia que conheci aquele que mudou tudo em mim, não vivi cronologicamente na mesma época, mas seus ensinamentos, sua palavra e seu espirito é presente na vida daqueles que o segue até hoje. Ensinou um sentido único e verdadeiro de Amar, mostrou que Amar é ser feliz no próximo, é estar junto mesmo sendo livre, nunca dependeu dos que o cercava e mesmo assim estava lá, depender do outro não é amor, isso é egoísmo, fragilidade, quem Ama não depende do outro, convive porque deseja, é “livre para voar”, mas continua junto, ajudando, cuidando, transformando vidas. Amar é viver o novo todos os dias, é não tentar mudar o outro, ninguém muda ninguém, Amar é entender o próximo, é mudar nosso interior, só estaremos prontos para entender o Amor, quando entendemos nossas capacidades e mazelas. Ele nos ensinou um Amor que é capaz de superar qualquer dificuldade, que é capaz de perdoar tudo, seu Amor superou a morte, ele entregou sua vida terrena para nos salvar, por Amor, tinha total liberdade para não fazê-lo, teve medo, mas superou tudo por Amor aos seus irmãos, enfrentou tudo e todos, por Amor. Esse homem Jesus Cristo, o Salvador da humanidade.
Muitas vezes ainda me perco no entendimento desse Amor tão sublime, mas hoje, eu sei, tenho um caminho a seguir, e sigo porque desejo, pois o Amor desse homem tão magnifico, que me ensina muito todos os dias, ele me ensina a ser livre dos vícios da humanidade, ele me ensina o verdadeiro sentido da vida, ele deu sua vida na cruz por mim, por você, e cabe a nós, não deixar que esse sacrifício seja em vão, pois posso não entender, mas com certeza posso sentir um Amor sublime, paciente, que transforma, que perdoa, nele não existe rancor, inveja, vaidade, orgulho, esse é o Amor de Jesus, que estou aprendendo a sentir pouco a pouco na minha caminhada, que hoje me preparou para entender um Amor, que antes era incompreensível, pois hoje sou Pai e entendo aquilo que antes não entendia, aos meus Pais não existem palavras para agradecer o seu Amor por mim, que antes não entendia, mas espero dedicá-lo com a mesma grandeza a minha família, o Amor que aprendi com Jesus, que senti com vocês e que se Deus assim permitir frutificará na minha família Cristã."
****
Anderson Matheus
Membro do MFC e ECC
Nenhum comentário:
Postar um comentário