Deus dá sentido à história humana, diz Bento XVI no segundo Ângelus do ano

Cidade do Vaticano (Segunda, 04-01-2010, Gaudium Press) A História tem sentido porque é "habitada" pela "Sabedoria de Deus", afirmou o Papa Bento XVI neste domingo a um grande número de fiéis, antes de recitar o Ângelus, na segunda cerimônia da oração mariana em 2010. Como no dia 1º de janeiro, também ontem as pessoas vieram em grande número à Praça de São Pedro acompanhar a cerimônia mariana.

Ao comentar as leituras, Bento XVI pediu que as pessoas não se deixem abalar por previsões econômicas e "improváveis prognósticos", mantendo sempre acesa a chama da esperança em Deus:

"Os problemas não faltam na Igreja e no mundo, como também na vida cotidiana das famílias. A esperança cristã não está em Deus como uma religiosidade genérica, nem um fatalismo recoberto de fé. Confiamos no Deus que em Jesus Cristo foi revelado de modo completo e definitivo o seu desejo de estar com o homem, de partilhar a sua história, para guiar-nos todos para o seu Reino de amor e de vida. E essa grande esperança anima e às vezes corrige nossas esperanças humanas."

Segundo o Santo Padre, a verdadeira razão de esperança da humanidade é a Sabedoria de Deus, que deu um sentido à história humana "com um projeto de amor que gera e pede liberdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário