A Cruz do Senhor


Jesus Cristo, filho do Pai, deixou seu trono no Reino dos Céus para tornar-se homem, serviu, ensinou, curou, perdoou, Amou, foi perseguido, preso, açoitado, cuspido, e no ápice do seu Amor pela humanidade foi pregado e morto na cruz, e assim surgiu um novo começo, uma Nova Aliança, fez novas todas as coisas, através de um gesto de mais profundo sacrifício, o autor da vida, entregou a sua vida para nossa Salvação; ele sendo o mais bendito dos homens, transformou uma maldição terrena no maior símbolo de sua Glória e Salvação.


Certa vez, Paulo escreveu aos Corintos: A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.” 1Cor 1, 18  e mais a frente nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;” 1Cor 1, 23. A linguagem da cruz é a Força do Amor, da Fé e do Perdão, quando olhamos para cruz e não sentimos sua força, veremos apenas a maldição dos pagãos, mas quando conhecemos o verdadeiro sentido de Cristo crucificado sabemos o nosso verdadeiro valor, que é imensurável aos olhos de Deus, pois seu filho Santo e Nosso Senhor, enfrentou o limite do sofrimento para nos salvar, para nos libertar de nossas mazelas, não podemos nunca, jamais, diminuir o valor do seu sacrifício, por isso Paulo enviou aos Gálatas Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” Gal 6, 14.

A crucificação de Jesus nos reconciliou com Deus transformou dois povos em apenas um, selou a Paz entre os homens e Deus, o Cristo crucificado, selou a Aliança Eterna com o seu Reino, inaugurou um novo tempo, deu um novo significado para as coisas, nos mostrou uma vida sem limites, Eterna. O sentido da Cruz de Jesus é a vitória fundamental de Cristo sobre as forças da morte. A salvação através da cruz atinge toda a humanidade, a Cruz nos faz lembrar que a volta gloriosa de Jesus, aos seus irmãos acontecerá, mas infelizmente hoje, a secularidade mundana vive como se Deus não existisse, por isso a cada dia, mais pessoas atacam, e não aceitam o maior símbolo Cristão: A cruz.

Querem impelir uma nova visão de Deus, para se enquadrar a visão do mundo, quando era o mundo que deveria seguir a visão de Deus, pois Deus não muda, a verdade não muda, o caminho também continua o mesmo, estreito. Acreditar na vitória de Cristo é apresentar a sua cruz ao mundo, a sua Glória salvifica na cruz do Senhor, pois aqui tem alguém que nos ama além de qualquer limite, e esse homem é Jesus, o Cristo crucificado.

Por Anderson Matheus
Membro do ECC e do Movimento Familiar Cristão

Um comentário:

  1. Tenho sempre em conta as palavras de Santa Teresa D'àvila: Quem a Deus tem, nada lhe falta, só Deus basta. Lendo esta mensagem compreendo outro modo de escrever tão bela reflexão em simples questão: Como é possível a um cristão olhar o cristo cricificado na cruz e não sentir nada? Não há prova maior de amor e perdão expresso em uma única imagem.

    ResponderExcluir