Os Pilatos da atualidade


 

“... Pilatos viu que nada conseguia e que poderia haver uma revolta. Então mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão, e disse: “Eu não sou responsável pelo sangue deste homem.” A responsabilidade é vossa!” Mateus 27,24. Pilatos era uma autoridade importantíssima em sua época, ele sabia que em Jesus não existia nada que o condenasse, mas se mostrou um covarde e procurou abster-se de sua responsabilidade, com a atitude deplorável citada acima.
Em nossa atualidade “laica” atitudes como a de Pilatos são muito comuns, Pais que se dizem liberais e se abstêm da Educação familiar com a desculpa de ser liberal ou de não ter tempo, pois vivem para o dinheiro e ainda tem o descaramento de se apoiar na frase: “Trabalho para dar uma vida melhor para meus filhos”, mas dar uma vida melhor para nossos filhos é estarmos presentes na vida deles nos momentos que eles realmente precisam, agora, não esqueçam que educar não é viver as dificuldades por eles, é prepara-los para enfrentar vida e todos os seus tropeços.
Governantes se abstêm do papel que foram eleitos, dar no mínimo as necessidades básicas para a sociedade, como educação, saúde, segurança e infraestrutura, mas infelizmente são os pilares mais apodrecidos da atualidade governamental, é ridículo para não dizer humilhante, os eleitores terem de pagar a cada dia mais caro, por serviços básicos como esses e todas as vezes que nos deparamos com alguma comunicação jornalística envolvendo algum governante, é corrupção, obra eleitoreira, ou, ainda pior, lutando para aprovar leis como a Pl122, ou da descriminalização do aborto, que servem apenas para destruir ainda mais a sociedade familiar, e lavam as mãos para a sociedade, estão tirando os crucifixos dos tribunais e colocando os criminosos nas ruas, agora para fazer o que fazem nesses tribunais, seus representantes não merecem ter um crucifixo, que representa a maior prova de Amor que esse mundo já viu, em suas paredes.
O mundo está lavando as mãos para o mundo, estamos nos acovardando para nossas próprias necessidades reais. Precisamos acordar para a doença “das mãos limpas”, precisamos assumir nossas responsabilidades, principalmente com nossos filhos e com nosso voto, não podemos nos destruir por falta de atitude, pois a sociedade está lavando seus valores nas águas de Pilatos e depende de nós banharmos nossas Vidas no Sangue e água de Jesus Crucificado que nunca se acovardou de suas responsabilidades foi à mansão da morte e ressuscitou para nos salvar, nos ensinou que não importa a dificuldade enfrentada com Deus ao nosso lado tudo é possível. Vote com consciência e sabedoria essa responsabilidade é sua, não adianta reclamar se quando temos o poder de decidir “lavamos as mãos”. Não deixe que a sociedade laica destrua sua família, valores como Amor e Perdão, só em Cristo, Jesus, abra as portas da sua família para o Salvador do mundo, essa é a Força que você precisa para assumir suas responsabilidades.

Paz e Bem!
Anderson Matheus 
Membro do ECC e MFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário